VISITAS desde 7/7/2011

free counters

terça-feira, 21 de junho de 2011

A EXPECTATIVA E A FRUSTRAÇÃO

Está frustrado? Quais foram os alvos, metas, objectivos, sonhos que traçou para  seu ministério?

Que visão passou para aqueles que lidera? Que expectativas criou neles?

A frustração acontece quando temos uma expectativa e ela não se concretiza. Quando a expectativa é demasiado afastada da realidade. Aí vem o desânimo, o sentimento de fracasso.

Um mesmo acontecimento pode ser de forte motivação para um e de grande frustração para outro. Tudo gira à volta da expectativa.

Sonhe, mas crie objectivos realistas e atingíveis para si e para a sua equipa. Crie objectivos intermédios, entre a condição em que se encontra e o seu alvo.

Alguém frustrado é alguém que tende a não acreditar. Se você ou a sua equipa se encontrarem nessa fase, crie um objectivo atingível. Acredite, volte a liderar!!

1 comentário:

  1. Tanto é mau um líder sem objectivos, como aquele que tem objectivos limitados ou que ultrapassem o racional. É inevitável que seu percurso chegue a um beco sem saída em que se virá obrigado a parar. Se admitir que falhou, ainda pode fazer "marcha-atrás" e tomar outra direcção, se não, ficará ali sozinho, pois a equipa assim que perceber que o seu líder não viu ou ignorou o sinal de "rua sem saída"...dão meia volta e seguem para outro lado.

    ResponderEliminar