VISITAS desde 7/7/2011

free counters

O QUE É PARA SI UM LÍDER?

Escreva o que é para si um líder. Deixe a sua opinião!

5 comentários:

  1. Um líder é alguém que, de uma forma natural, move pessoas em direcção a um objectivo.
    Hoje em dia, é uma espécie em vias de extinção!

    ResponderEliminar
  2. Alguém que tem seguidores, antes de ter qualquer título

    ResponderEliminar
  3. Alguém que quando fala, todos param para ouvir. Alguém que tem paixão pelo que faz e consegue levar outros a tê-la ao ponto de seguirem-no confiantes de que o que o que decidir será o melhor. Alguém que não precisa de dizer a ninguém que é o líder pois o seu exemplo de vida e postura levam a que os outros reconheçam essa característica de uma forma natural, quase como que instintiva.

    ResponderEliminar
  4. Alguem que mesmo longe, mesmo nao estando presente consegue estar perto e influenciar decisoes e comportamentos de outra pessoa. (ate mesmo sem o saber)

    ResponderEliminar
  5. Um líder é aquele que influencia pessoas. Possui visão, motiva, ajuda, compreende e apoia. Um líder conquista a confiança dos seus pares e os leva a superarem suas limitações. Um líder é apaixonado pelas pessoas e pelo que faz. Um líder olha para as pessoas e desperta nelas os sonhos delas. Um líder desenvolve outros líderes pois possui visão de curto, médio e longo prazo. Um líder tem carisma, comunica extraordinariamente, apresenta objectivos a serem atingidos (e superados) e sugere a forma como faze-lo. Um líder é comprometido com seus liderados, pois ouve e aposta neles. Um líder antecipa-se, corrige e faz parte da solução. Um líder, quando erra, é humilde para pedir perdão e aprender com os erros.

    ResponderEliminar